Quero comprar um imóvel financiado, por onde começar?
Voltar para o blog

Quero comprar um imóvel financiado, por onde começar?

São muitas dúvidas na hora de comprar um imóvel, não é mesmo? 🤯


Calma, que eu vou te ajudar! Vou responder todas as suas dúvidas.


O ideal antes de começar a buscar o imóvel é definir o seu orçamento baseado no valor da sua renda e valor disponível de entrada para esse investimento.


Por Sabrina Kusman, corretora e CEO da Granvalore Imóveis.


Mas, Sabrina qual o objetivo da Simulação? 🤔

1° Temos uma visão definida do orçamento: A simulação oferece uma perspectiva de suas despesas futuras, permitindo que você ajuste o perfil do imóvel de acordo com o seu investimento.

2° Comparação de taxas: Ao simular em vários bancos você pode comparar facilmente várias opções de prazos e taxas de juros, ajudando na escolha da melhor configuração para suas necessidades financeiras. Dê preferencia para o banco que já é correntista, através do relacionamento é possível reduzir as taxas.


Sabrina, qual valor de entrada preciso ter disponível?💰

  • Quanto maior o valor da sua entrada, menor serão suas parcelas. Além disso, o próprio valor do imóvel pode influenciar na aprovação, já que existem limites estabelecidos pelos bancos (valor máximo de 80% sobre o valor de avaliação do imóvel, com algumas exceções)
  • Então será necessário ter no mínimo 20% de entrada para imóveis residenciais, mas isso dependerá da renda declarada. Por isso é fundamental a simulação, pois a parcela pode comprometer no máximo 30% do salário ou renda.


Dica importante! ☝🏼

Considere Custos Adicionais: Lembre-se de incluir custos como taxas e impostos na simulação para ter uma visão completa. Em Curitiba soma-se em média de 3,5% sobre o valor do imóvel, em outro momento vamos falar mais sobre isso.

Sabrina, qual Sistema de Amortização devo usar? Constante (SAC) ou Sistema Price:

Vou te explicar!


A escolha entre SAC e Price dependerá de suas preferências financeiras. Se você busca prestações menores ao longo do tempo e está disposto a pagar mais juros inicialmente, o Sistema Price pode ser mais atraente. Por outro lado, se você deseja pagar menos juros no total e está preparado para prestações iniciais mais altas no inicio, o SAC pode ser a opção mais adequada.


1. Sistema de Amortização Constante (SAC) :

No SAC, a amortização, ou seja, o valor pago para a redução do saldo devedor, permanece constante ao longo do tempo. As principais características do SAC incluem:

  • Prestações Decrescentes: A parcela referente aos juros diminui ao longo do tempo, enquanto a amortização permanece constante. Isso resulta em prestações mensais que, no geral, diminuem ao longo do prazo do financiamento.
  • Pagamentos Iniciais Mais Altos: As primeiras prestações do SAC são geralmente mais altas em comparação com o Sistema Price. Isso ocorre porque a amortização constante é aplicada desde o início.
  • Custo Total Menor: No final do prazo, o custo total do financiamento pode ser menor em comparação com o Sistema Price, uma vez que a amortização mais rápida significa menos juros pagos ao longo do tempo.


2. Sistema Price (Amortização Francesa):

O Sistema Price, por outro lado, é caracterizado por prestações mensais fixas ao longo do período de financiamento. As principais características do Sistema Price incluem:

  • Prestações Constantes: Tanto a parte referente aos juros quanto a amortização são recalculadas a cada prestação para manter um valor fixo mensal. Isso resulta em prestações que permanecem iguais ao longo do prazo.
  • Amortização Inicial Menor: As primeiras prestações do Sistema Price são geralmente mais baixas do que as do SAC, uma vez que a amortização inicial é menor.
  • Custo Total Maior: Ao longo do prazo, o custo total do financiamento no Sistema Price tende a ser maior do que no SAC, pois os juros são aplicados a um saldo devedor mais alto por um período mais longo.


E logo após a simulação o ideal é fazer a sua aprovação de crédito junto ao banco. Sempre com assessoria de um correspondente ou despachante imobiliario de confiança.


Lembrando que estas informações não são regras, pois cada perfil deve ser analisado por um profissional qualificado.


Agora vamos ao que interessa!! 😃


Clique no banco que deseja simular e tenha em mãos:

-Numero do CPF

-Data de nascimento

-Renda Bruta (sem descontos)

-Telefone


*Se necessário compor renda com o cônjuge ou outra pessoa, insira os dados do mais velho.








E se ainda tiver dúvidas pode me chamar no whatsapp clicando no link abaixo :)


Espero ter te ajudado!






Outros posts

  1. Sou casado, posso comprar um imóvel sozinho?

    Sou casado, posso comprar um imóvel sozinho?

    Na maior parte dos casos, estando casado não é possível comprar um imóvel sozinho, já que nos regimes de comunhão de bens mais comuns, preveem que o casal precisa assinar o contrato de compra e v...

  2. FGTS na compra de um imóvel: Qual a melhor maneira de usar?

    FGTS na compra de um imóvel: Qual a melhor maneira de usar?

    Sabia que tem várias formas de usar seu FGTS em imóveis? O saldo pode ser usado para pagamento de entrada, abatimento do saldo devedor ou redução nas parcelas.Sabia disso?Vou explicar cada um para vo...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

GranValore Imóveis LTDA - CNPJ:35.535.298/0001-19

Plantão de vendas
(41) 99709-2049
Gerência
(41) 99792-5020

GranValore Imóveis LTDA - CNPJ:35.535.298/0001-19

Plantão de vendas
(41) 99709-2049
Gerência
(41) 99792-5020